Neguinho Teixeira deixa penitenciária de Caruaru

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Do Blog do Mário Flávio

O ex-prefeito de Caruaru, Neguinho Teixeira, deixou a Penitenciária Juiz Plácido de Souza na tarde desta sexta-feira (30). Teixeira, que também já foi vereador da cidade, estava preso desde 2023, após ser condenado a 14 anos, 2 meses e 10 dias de reclusão por improbidade administrativa.

A prisão do ex-prefeito ocorreu em sua própria residência, localizada na Rua Bartolomeu de Anacleto, no bairro do Salgado, durante uma operação da Polícia Civil. A condenação foi resultado de um longo processo judicial que culminou na sua detenção.

Neguinho Teixeira obteve a progressão de regime graças ao bom comportamento demonstrado durante o período em que esteve encarcerado. Agora, ele cumprirá o restante da pena em liberdade, conforme as condições estabelecidas pela Justiça. A saída de Teixeira marca um novo capítulo em sua trajetória, que foi marcada tanto por sua atuação política quanto pelos processos judiciais que enfrentou.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.