Deputado Joãozinho Tenório reforça compromisso com Salgueiro e articula melhorias para o Aterro Sanitário do município junto à Secretaria de Meio Ambiente

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Joãozinho Tenório (PRD) esteve na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), no Recife, onde foi recebido pela secretária Ana Luiza Ferreira. Na ocasião, o parlamentar apresentou um importante pleito encaminhado pelo prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, voltado à otimização e ampliação do Aterro Sanitário da cidade.

O pedido contempla a aquisição de uma balança moderna e de um triturador de resíduos, equipamentos essenciais para melhorar a estrutura do aterro e garantir um funcionamento mais eficiente e sustentável. A balança permitirá o controle preciso das quantidades de resíduos recebidas, processadas e comercializadas, fortalecendo o monitoramento e a gestão ambiental. Já o triturador contribuirá para a redução dos impactos ambientais, transformando parte dos resíduos orgânicos em adubo, por meio do reaproveitamento adequado dos materiais.

“Estamos unindo forças para garantir que Salgueiro e os municípios do entorno tenham uma estrutura moderna e sustentável para o manejo de resíduos. Essa é uma pauta positiva, que dialoga com a preservação do meio ambiente”, afirmou Joãozinho Tenório.

Hoje, o Aterro Sanitário de Salgueiro atende não apenas à cidade, mas também a outros 16 municípios pernambucanos (São José do Belmonte, Cedro, Terra Nova, Mirandiba, Verdejante, Exu, Orocó, Serrita, Cabrobó, Granito, Parnamirim, Carnaubeira da Penha, Trindade, Moreilândia, Bodocó, Ouricuri). Por isso, a melhoria dessa estrutura impacta diretamente toda a região, beneficiando milhares de pessoas e promovendo avanços nas práticas de sustentabilidade e saúde pública.

O deputado destacou ainda que seguirá empenhado em apoiar e defender demandas que promovam o desenvolvimento ambientalmente responsável dos municípios do interior. “É com diálogo, articulação e compromisso que buscamos soluções reais para melhorar a vida das pessoas. Essa é a missão do nosso mandato”, concluiu Joãozinho.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.