Dayse Silva faz abertura do Fórum Pernambucano de Arborização e reforça compromisso com a sustentabilidade

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-estar Animal, realiza, a partir desta quinta-feira (14) o V Seminário e III Fórum Pernambucano de Arborização Urbana. O evento acontece na sede da Secretaria de Educação do Município e reúne profissionais, gestores públicos, pesquisadores, estudantes e a sociedade civil, com o objetivo de promover o intercâmbio técnico-científico voltado ao planejamento e manejo sustentável da arborização urbana. A programação inclui debates, palestras e trocas de experiências para fortalecer o compromisso coletivo com cidades mais verdes, resilientes e com melhor qualidade de vida.

Na abertura do Fórum, a vice-prefeita Dayse Silva destacou a importância da pauta ambiental para Caruaru e lembrou que a criação da Secretaria de Sustentabilidade foi um dos compromissos mais relevantes do Plano de Governo. “Quando decidimos inserir a sustentabilidade como prioridade, estávamos pensando no futuro da nossa cidade. A criação dessa secretaria foi um passo fundamental para transformar Caruaru em referência de cuidado com o meio ambiente, incentivando políticas públicas que realmente integrem o urbano e o natural”, afirmou.

O evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e a participação ativa da academia, prefeituras e comunidades locais, buscando fortalecer parcerias e inspirar práticas inovadoras em todo o estado de Pernambuco. Com essa iniciativa, Caruaru reforça seu protagonismo em debates ambientais e se posiciona como exemplo de gestão que alia planejamento urbano, preservação ambiental e bem-estar da população.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.