Escolegis encerra etapa em Caruaru e expande cursos para mais onze regiões de Pernambuco

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Entre os dias 18 e 20 de agosto, Caruaru foi a primeira cidade do Estado a receber os cursos gratuitos da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Escolegis), presidida por Aroldo Leda. A formação, voltada à capacitação de lideranças públicas, agora será expandida para outras regiões de Pernambuco.

A iniciativa chegou ao município por meio de uma parceria com o gabinete do vereador Jorge Quintino (PODE) e contou com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Bruno Lambreta (PSDB).

O objetivo dos cursos foi oferecer formação em áreas estratégicas da gestão pública, fortalecendo o processo de interiorização da Escolegis e ampliando o acesso à qualificação para agentes públicos e a sociedade civil.

Para o presidente da Escolegis, Aroldo Leda, a ação é um marco para o fortalecimento da administração pública no interior. “Esse curso é de extrema importância porque contribui diretamente para a melhoria da gestão pública e, consequentemente, da vida da população”, ressaltou.

O público-alvo contemplou vereadores, assessores parlamentares, servidores públicos e cidadãos interessados em compreender melhor o funcionamento e os desafios da gestão pública.

📌 Sobre a Escolegis:
A Escola do Legislativo de Pernambuco (Escolegis) é um órgão da Assembleia Legislativa voltado à formação, capacitação e qualificação de agentes públicos e da sociedade civil, com o objetivo de fortalecer a cidadania e a gestão pública em todo o Estado.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.