Fernando Monteiro destaca conquista histórica para Dormentes com chegada do Selo SISBI

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O deputado federal Fernando Monteiro celebrou, nessa última segunda-feira (18), a conquista do tão aguardado Selo SISBI-POA para Dormentes, no Sertão do São Francisco. A certificação permite que as carnes de caprinos e ovinos produzidas no município possam ser comercializadas em todo o Brasil, assegurando inspeção de qualidade e ampliando os horizontes do setor que é referência nacional.

O avanço é fruto de uma intensa articulação de Fernando Monteiro em Brasília, ao lado da prefeita Corrinha de Geomarco e do secretário municipal de Agricultura, Geomarco Filho. Juntos, participaram de audiências no Ministério da Agricultura com o secretário de Política Agrícola, Guilherme Campos, e com a diretora de Suporte e Normas, Judi Maria Nóbrega, acelerando a tramitação do processo que garantiu a certificação.

“Sempre acreditei que Dormentes teria sua produção reconhecida nacionalmente. Agora, com o SISBI, o Brasil inteiro poderá provar a qualidade da nossa carne de carneiro, que é a melhor do mundo”, destacou o parlamentar, que também agradeceu à governadora Raquel Lyra, ao presidente da Adagro, Moshe Dayan Fernandes, e ao secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco, Cícero Moraes, além das lideranças locais, ressaltando que o trabalho conjunto foi essencial para que a conquista se tornasse realidade.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.