Vereador Jorge Quintino propõe regulamentação do transporte por aplicativos em Caruaru

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Caruaru pode dar um passo importante na modernização da mobilidade urbana. Nesta quinta-feira (14), o vereador Jorge Quintino (PODE), apresentou um anteprojeto de lei que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros, incluindo motoristas e motociclistas que atuam por meio de aplicativos.

Baseada na Política Nacional de Mobilidade Urbana, a proposta define critérios para garantir segurança, qualidade e equilíbrio com o sistema público de transporte. Entre as medidas previstas estão: vistoria veicular, seguro obrigatório, identificação visual padronizada e exigências específicas de segurança para motocicletas.

Para o vereador, a iniciativa vai trazer mais segurança, organização e qualidade para motoristas e usuários. “Caruaru precisa estar alinhada às mudanças na mobilidade urbana. Este projeto não apenas protege motoristas e passageiros, mas também pode servir como exemplo para outras cidades brasileiras”, destacou Jorge Quintino.

O anteprojeto segue agora para análise e votação na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.