Fernando Monteiro e Anderson Luiz destacam projeto de lei de isenção de IPI para mototaxistas

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O deputado federal Fernando Monteiro anunciou, nesta sexta-feira (5), em Caruaru, o Projeto de Lei 4454/25, que propõe a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para mototaxistas na compra de motos novas. A proposta, apresentada, na última quinta-feira (4), na Câmara Federal, busca garantir à categoria o mesmo benefício fiscal já concedido aos taxistas. A iniciativa surgiu a partir da articulação do secretário de Articulação Política do município, Anderson Luiz, que provocou o deputado a criar o projeto após ouvir as demandas da categoria.

Durante o anúncio, o parlamentar ressaltou que o projeto é fruto da escuta da categoria e tem potencial para fortalecer o trabalho de milhares de profissionais em todo o Brasil. “Os mototaxistas exercem um papel fundamental na mobilidade urbana, especialmente em cidades como Caruaru. É justo que tenham as mesmas condições de acesso ao benefício já garantido aos taxistas”, destacou Fernando Monteiro.

O secretário Anderson Luiz afirmou que a medida representa um avanço importante. “Esse projeto mostra sensibilidade e compromisso com trabalhadores que fazem parte da rotina diária da população. Torcemos para que seja aprovado, pois terá grande impacto para a categoria dos mototaxistas”. O anúncio também contou com a presença dos representantes da Associação dos Mototaxistas de Caruaru, Marcos e Luciano, que ressaltaram a importância da iniciativa para a renovação da frota e a valorização da profissão.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.