Prefeitura de Caruaru envia à Câmara Projeto de Lei que beneficia mototaxistas

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Caruaru encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que atualiza a legislação dos mototaxistas, reforçando a regularização da categoria e a segurança da população.

O envio do projeto representa um gesto de diálogo e de responsabilidade política. De um lado, assegura aos mototaxistas uma nova oportunidade de se regularizarem, valorizando sua contribuição para a mobilidade urbana e para a economia local. De outro, reforça a prioridade da gestão municipal em garantir que o serviço seja prestado dentro de padrões de segurança e legalidade, beneficiando toda a população.

“Esse Projeto de Lei visa facilitar a regularização dos mototaxistas e possibilita a atualização cadastral deles. É mais uma ação da gestão Rodrigo Pinheiro, pautada com um olhar diferenciado para beneficiar todos os segmentos da sociedade de Caruaru,” falou o presidente da AMC, Coronel Edson Nóbrega.

A proposta permite que permissionários que tiveram o cadastro desativado por falta de vistoria reativem suas autorizações até 31 de dezembro de 2025, desde que estejam em dia com suas obrigações legais e financeiras.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.