Pedro Augusto/Blog Capital
O corpo da policial militar Leidy Emily, de 28 anos, integrante do 12º Batalhão da PM, foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, ainda na manhã desta segunda-feira (12). Em seguida, foi encaminhado para o município de Triunfo, no Sertão pernambucano, onde ocorrerá o sepultamento.
De acordo com a funerária Eterno Descanso, responsável pelos procedimentos fúnebres, o velório e o enterro estão previstos para esta terça-feira (13), com cerimônia marcada para as 16h.
A policial havia concluído recentemente a formação na corporação e morreu em decorrência de um grave acidente de trânsito registrado por volta das 2h43 da madrugada desta segunda. A colisão envolveu a viatura em que ela estava, um veículo modelo Duster, e um carro modelo Spin, no cruzamento das ruas São Miguel e Quitério Inácio de Melo, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. No momento do impacto, a equipe policial se deslocava para uma operação na Avenida Caxangá.
O motorista da viatura, o policial militar Renan Farias, ficou ferido e precisou ser retirado do veículo por equipes do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, região central da capital. Já o condutor do carro Spin sofreu apenas ferimentos leves e optou por não receber atendimento médico.
Procurado pela reportagem, o Hospital da Restauração confirmou a entrada do policial Renan Farias na unidade, mas não divulgou detalhes sobre o estado de saúde dele até o momento.