Após ataque cibernético, sistema de alertas por SMS da Defesa Civil fica fora do ar em Caruaru

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Segurança Municipal (SSM) e da Defesa Civil informa que o sistema nacional de envio de alertas por SMS encontra-se temporariamente indisponível após um ataque cibernético registrado na última sexta-feira (19), que ocasionou o disparo indevido de mensagens para algumas regiões do país.

Enquanto o serviço permanece fora do ar para ajustes e reforço da segurança, a população continuará sendo informada sobre possíveis ocorrências e situações de risco por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Caruaru, incluindo redes sociais, site institucional e veículos de imprensa parceiros.

A Defesa Civil reforça que segue monitorando as condições meteorológicas e demais situações que possam representar riscos à população. Em caso de necessidade, os avisos e orientações serão divulgados de forma imediata pelos canais oficiais, garantindo que a população receba informações seguras e confiáveis. Em caso de urgência ligue 199.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.