Fernando de Noronha realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Com o tema “Se cuidar é uma luta de todas”, a Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Saúde, estará realizando, de 21 a 25 deste mês, ações em alusão à campanha Outubro Rosa. A programação conta com consultas médicas, exames, atividades físicas e um dia de beleza.

“Essas ações são essenciais para garantir a conscientização sobre o câncer de mama e do colo de útero entre as mulheres da comunidade de Fernando de Noronha. Com um cronograma estruturado de serviços preventivos e assistenciais, espera-se aumentar significativamente a adesão aos exames de rastreamento e as consultas especializadas, contribuindo para a detecção precoce e o tratamento efetivo dessas doenças”, disse o superintendente interino de Saúde de Fernando de Noronha, Antônio Ramos.

A campanha Outubro Rosa é celebrada mundialmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a prevenção dessas doenças, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade por essas causas.

*Serviço*

– 21 a 23/10 (8h às 17h) – Atendimento com mastologista na USF

– 24/10 (18h) – Aula de funcional e dança voltada para o público feminino na área externa da Unidade Básica de Saúde Dois Irmãos

– 25/10 (9h às 17h) – Espaço Rosa para o cuidado feminino com os serviços de limpeza de pele, ventosaterapia, escova de cabelo, maquiagem, escalda pés, entre outros, no auditório da USF

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.