Seminário da Seduc celebra conquistas obtidas na alfabetização de Caruaru em 2024

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O auditório da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), no bairro Petrópolis, foi palco do Seminário de Alfabetização e Letramento do Programa Alfa Caruaru, na manhã desta sexta-feira (13). O evento teve como objetivo celebrar as conquistas obtidas pela Seduc, neste ano, em relação a alfabetização municipal.

Com a atuação da Secretaria, em 2024, a Capital do Agreste obteve Ouro no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024, iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, que visa reconhecer os trabalhos desenvolvidos por secretarias de Educação do país na alfabetização das crianças brasileiras.

Em paralelo, a cidade, de acordo com os resultados parciais do programa Alfabetômetro atingiu os 70% de crianças alfabetizadas no que se refere ao 2º ano dos anos iniciais da rede municipal de ensino e aos 80% em relação ao 3º e 5º ano.

“Além das conquistas acima citadas, temos muito o que comemorar em relação às práticas pedagógicas desenvolvidas em nossa rede de ensino, em 2024. Todas elas refletindo o belíssimo trabalho o qual o governo Rodrigo Pinheiro vem executando na cidade em termos de educação municipal”, comemorou o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, Kaio Colaço.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.