Para uma atual força política nula, nada mais do que uma mesa vazia e sorrisos amarelos

Derrotados pelo prefeito reeleito Rodrigo Pinheiro (PSDB), com uma diferença de quase 40 mil votos nas Eleições Municipais 2024, os Queiroz e os Gel vêm tentando prosseguir com a fábula da união, passados já mais de dois meses do último dia 6 de outubro, data do primeiro turno.

Nesse sábado (28), Zé, Wolney, Tony e Tonynho publicaram em conjunto nas suas respectivas redes sociais, encontro que tiveram, nos últimos dias, em Caruaru, pregando a aliança testada nas últimas Eleições, supostamente mantida pós apurações das urnas.

“Nada melhor do que uma boa conversa para avaliar o ano que termina e planejar o ano que está prestes a começar”, destacou a legenda da foto. Tal mensagem publicada pelos quatro, em nada reflete o verdadeiro clima de desavença e desunião entre ambos os dois dos maiores grupos da história política de Caruaru, durante a campanha nas eleições municipais.

Com os ânimos exaltados, o egocentrismo e a soberba em alta e até a falta de cumprimento de acordos financeiros, os laranjinhas encabeçados por Zé Queiroz e Tonynho Rodrigues até que tentaram, porém não souberam traduzir em votos a tal união que nem eles mesmo conseguiram digerir após décadas de embates, baixarias, críticas e acusações para conquista de votos.

E se a maioria do eleitorado caruaruense se mostrou tão averso à fábula da união dos Queiroz e dos Gel, esmagando nas urnas as pretensões dos “aliados” da vez, porque agora, prestes a 2024 se despedir do calendário, seria diferente para ele? Será que algo mudou de lá para cá para que esta aliança, finalmente, dê certo e agrade à população?

Se depender de retrospecto de ambos os grupos, a foto publicada, de mesa quase vazia, mas condizente à atual força política dos Queiroz e Gel, servirá mais para que os eleitores da Capital do Agreste argumentem aos demais indecisos, quando o não mais “quarteto fantástico da política de Caruaru” estiver declaradamente desmanchado, em 2026, com cada um ou sua dupla tentando encontrar os votos que acabaram perdendo em 2024! A conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *