CESMAPE elege Nova Diretoria para Fortalecer a Agricultura em Pernambuco

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Na última sexta-feira (21), o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco (CESMAPE) realizou a eleição para escolha da sua nova diretoria. O CESMAPE é uma entidade essencial para a articulação entre os gestores municipais da agricultura, promovendo ações que impactam diretamente o desenvolvimento rural e a segurança alimentar no estado.

A nova diretoria assume o compromisso de fortalecer políticas públicas voltadas à agricultura familiar, agroecologia e produção sustentável, temas fundamentais para a economia e para a vida de milhares de agricultores pernambucanos. O CESMAPE tem um papel estratégico na construção de soluções para os desafios do setor, atuando junto aos governos estadual e federal na busca por investimentos, assistência técnica e infraestrutura para os trabalhadores do campo.

O novo presidente eleito, Wesley Nascimento, que também é secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, destacou a importância da união entre os municípios: “Nosso compromisso é fortalecer as políticas públicas para o campo e garantir que os agricultores tenham mais oportunidades e qualidade de vida. A agricultura familiar é a base da economia rural e merece toda nossa atenção.”

Já o vice-presidente, Izael Monteiro, secretário de Agricultura de Jataúba, reforçou a necessidade de ampliar o diálogo e as ações em prol do setor: “Vamos trabalhar para que os municípios tenham mais suporte e consigam desenvolver projetos que realmente transformem a realidade dos agricultores pernambucanos.”

A renovação da liderança do conselho chega em um momento crucial, onde a valorização da agricultura familiar e a ampliação de programas de incentivo são fundamentais para garantir soberania alimentar e geração de renda no meio rural. Com o apoio dos municípios, o CESMAPE continuará promovendo capacitações, debates e intercâmbios de experiências para fortalecer a produção agrícola pernambucana.

A posse da nova diretoria representa um novo ciclo para o CESMAPE e para os agricultores do estado, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das políticas agrárias.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.