Caruaru recebe da União terreno do Parque Severino Montenegro para novos investimentos públicos

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Caruaru recebeu oficialmente, nesta segunda-feira (28), a doação do terreno onde está localizado o Parque Ecológico Ambientalista Severino Montenegro. A entrega foi realizada durante o 8º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Amupe, por meio do programa “Imóvel da Gente”, iniciativa da União que busca democratizar o uso de imóveis públicos ociosos, destinando-os a políticas públicas como habitação, educação, saúde e turismo.

Com a regularização do terreno — que, desde a criação do parque, ainda não havia sido formalizada —, a Prefeitura poderá ampliar os projetos de preservação ambiental e lazer no Parque Severino Montenegro. O espaço também contará com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), reforçando a infraestrutura de apoio ao setor turístico de Caruaru e valorizando ainda mais o potencial da cidade para receber visitantes.

O prefeito Rodrigo Pinheiro comemorou a conquista e destacou a importância da iniciativa: “Receber esse terreno é mais um passo para transformar Caruaru em uma cidade ainda mais acolhedora, sustentável e preparada para o futuro. Vamos investir ainda mais em espaços públicos de qualidade e no fortalecimento do nosso turismo”, afirmou.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.