Ministro reconhece força de Fernando Monteiro para conquista do voo Recife-Petrolina

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Em vídeo publicado, na noite dessa quarta-feira (9), nas redes sociais, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), destacou o trabalho e a articulação do deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos) pela conquista do voo direto entre Recife e Petrolina, que terá início em outubro. A nova rota, operada pela Latam, representa um avanço importante para a mobilidade e o desenvolvimento econômico da região do São Francisco, onde o parlamentar tem forte atuação.

O ministro ressaltou que o novo voo é fruto de um esforço conjunto com a companhia aérea e não deixou de reconhecer o papel fundamental de Fernando Monteiro na viabilização da conquista. “Fernando tem sido um grande defensor do Vale do São Francisco. Essa nova rota fortalece o turismo, a economia e gera oportunidades para a população sertaneja”, afirmou Costa Filho. A conexão direta entre as duas cidades reduz o tempo de deslocamento e impulsiona a integração entre o Sertão e a capital pernambucana.

Além de Petrolina, o deputado Fernando Monteiro não deixou de registrar, com entusiasmo, as cidades da região que serão beneficiadas com a nova rota da Latam. “A nova rota irá beneficiar o turismo e o desenvolvimento regional de cidades como Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. Parabenizo o presidente da Latam, Jerome Cadier, o ministro Silvio Costa Filho e o secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca”, ressaltou.

Durante o anúncio oficial, também estavam presentes o secretário estadual de Turismo, Kaio Maniçoba; o presidente da Empetur, Fred Loyo; o deputado federal Fernando Filho, além do ex-senador Fernando Bezerra Coelho.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.