Pelo segundo ano consecutivo, São João de Caruaru recebe Selo Transparência Festejos Juninos

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e da Controladoria Geral, recebeu, nesta segunda-feira (21), o Selo Transparência Festejos Juninos 2025. Este é o segundo ano consecutivo que o município recebe a premiação, concedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

A ação visa reconhecer as gestões públicas que colaboraram voluntariamente com o Painel de Transparência dos Festejos Juninos, apresentando dados de contratações artísticas durante as festividades. O selo é um incentivo tanto à transparência pública, quanto à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo.

“Fazer parte da gestão do nosso prefeito Rodrigo Pinheiro é ter a certeza que o diálogo, a transparência e o respeito com os recursos utilizados são prioridade. É muito gratificante recebem um reconhecimento como esse, que mostra que o nosso São João não é o Maior e Melhor do Mundo apenas pelos 65 dias de programação e a quantidade de atrações, mas também pelo cuidado com o dinheiro público e com a cidade como um todo”, comemorou o Presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.

Neste ano, o painel reuniu dados de 185 municípios, totalizando 6.215 apresentações contratadas, que representam um montante de R$ 306,3 milhões. Em Caruaru, foram registradas 529 atrações, que receberam o montante de R$ 25,5 milhões. O resultado foi uma movimentação financeira de R$ 737,6 milhões, com público superior a 4 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.