Ciro Gomes deixa o PDT e se aproxima de partidos do Centrão

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará, pediu o desligamento do partido PDT, do qual era filiado desde 2015, nesta sexta-feira (17/10).

O político, que disputou a Presidência da República quatro vezes – em 1998, 2010, 2018 e 2022 – avalia, agora, a possibilidade de filiação ao PSDB ou ao União Brasil, com foco em uma candidatura de oposição ao PT nas eleições do próximo ano.

Ciro, que já havia sinalizado estar “infeliz” pelo fato de o PDT ter entrado na base do governo Lula, compareceu, em agosto, à convenção que formalizou a federação União-Progressista, em aceno ao Centrão.

No início do mesmo mês, o Metrópoles, pela coluna de Igor Gadelha, noticiou o acerto para a volta de Ciro ao PSDB.

Ele é cotado para disputar o Senado ou concorrer a governador do Ceará, posto que ocupou pelo PSDB de 1991 a 1994.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.