Ministério da Saúde visita Carreta da Saúde da Mulher e obras do Hospital de Amor em Garanhuns

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (27), Garanhuns recebeu a visita de Mozart Sales, secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, que acompanhou o andamento da Carreta do programa Agora tem Especialistas, além das obras do Hospital de Amor no município. Os projetos, que se somam a um conjunto de ações para ampliar a oferta de cuidado especializado, são fruto de parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Garanhuns.

“Estamos felizes em receber o secretário Mozart Sales, do Ministério da Saúde, em Garanhuns. Esta visita fortalece ainda mais o vínculo da nossa cidade com o Governo Federal, por meio da gestão do presidente Lula e do Ministro Alexandre Padilha”, declarou o Prefeito Sivaldo Albino.

Segundo o secretário Mozart Sales, a proposta é ampliar o funcionamento da Carreta na cidade por mais 30 dias, estendendo o atendimento para as mulheres dos outros 20 municípios da região: “Ficamos muito satisfeitos com o que vimos aqui. Cerca de 600 mulheres já foram atendidas com exames de mamografia, colposcopia, punções por agulhas grossas, biópsias e outros. Vamos propor a extensão dos atendimentos para acompanhar a população mais de perto”.

“É gratificante ver a oportunidade de nossas mulheres terem um atendimento completo e diagnóstico fechado em menos de 10 dias. Estamos de portas abertas e à disposição do Ministério da Saúde para mais parcerias”, comentou a Secretária de Saúde, Catarina Tenório.

A comitiva também realizou uma visita técnica nas obras do Hospital de Amor. Com previsão de inauguração para o início de 2026, a unidade vai ampliar o acesso ao diagnóstico do câncer no interior de Pernambuco. “Esta será a unidade mais moderna e tecnológica do Hospital de Amor. Vamos entregar diagnósticos rápidos, em um equipamento de saúde de alta qualidade e resolutividade”, comentou Raphael Haikel, diretor médico do Hospital de Amor.

Também estiveram presentes o deputado estadual Cayo Albino, o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino, o vice-prefeito Eraldo Ferreira, o vereador Matheus Martins, líder do governo na Câmara, os secretários Silvino Duarte, de Gestão e Articulação Política, e Ronaldo César, de Comunicação Social, além de Regina Brizolara, diretora de programa da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde/MS, e Alfredo Campos, apoiador do programa Agora tem Especialistas em Pernambuco.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.