Prefeito Rodrigo Pinheiro sanciona lei do programa “CNH na Mão”

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, sancionou a Lei nº 7.410 (de 22 de outubro de 2025), aprovada pela Câmara de Vereadores, que institui o programa “CNH na Mão”. Caruaru torna-se pioneira no Brasil com este projeto voltado para pessoas de baixa renda, que irá proporcionar o custeio da primeira habilitação por meio dos recursos oriundos das infrações de trânsito.

Com o objetivo do pagamento da primeira habilitação para pessoas de baixa renda a partir dos 18 anos, que residam em Caruaru há, no mínimo dois anos, e inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), o “CNH na Mão” será uma oportunidade de acesso para um documento importante visando equidade social e promovendo o desenvolvimento econômico no município.

“O programa CNH na Mão é mais um projeto visando dar oportunidades à população de baixa renda. A CNH representa a conquista de um documento, e além disso, amplia as possibilidades de emprego e geração de renda para as pessoas. É um compromisso nosso promover políticas públicas para os caruaruenses”, comemorou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

“O ‘CNH na Mão’ é mais uma demonstração do compromisso da gestão Rodrigo Pinheiro com os caruaruenses. É uma oportunidade para o cidadão de baixa renda conquistar um documento tão importante que é a carteira de habilitação. Caruaru segue sendo referência social em Pernambuco”, registrou com entusiasmo o presidente da AMC, Coronel Edson Nóbrega.

Em breve, será publicado um decreto que estabelecerá as diretrizes para os interessados (população e autoescolas) para o prosseguimento no programa “CNH na Mão”.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.