Rodrigo Pinheiro celebra conquista de prêmio pelo CaruaruPrev e critica ex-prefeito Zé Queiroz; VEJA VÍDEO

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Pedro Augusto/Blog Capital

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, nesta terça-feira (21), o prefeito Rodrigo Pinheiro repercutiu os bons resultados obtidos por Caruaru no 16º Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, da Associação Nacional de Entidades de Previdências dos Estados e Municípios (Anepren).

Por boas práticas do CaruaruPrev, na gestão do regime próprio de Previência Social (RPPS) dos servidores efetivos do município, a Capital do Agreste alcançou a terceira posição nacional e a primeira estadual do prêmio no que se referem às prefeituras de médio porte.

Tais conquistas estas que refletem o atual momento do CaruaruPrev e que vem a se distanciar cada vez mais do passado sombrio a que este mesmo instituito foi submetido, segundo apontou o prefeito Rodrigo.

“Estamos falando aqui do CaruaruPrev que antigamente, nas gestões anteriores, do gestor do passado, era condenada e má administrada. Inclusive, o gestor do passado sofreu processos de improbidade administrativa e ainda foi multado pela má administração”.

“Diferentemente de hoje, que temos uma gestão transparente, que respeita os servidores e garante as suas aposentadorias. Desta vez, o CaruaruPrev é motivo de orgulho”, concluiu Rodrigo Pinheiro.

O gestor municipal se referiu ao ex-prefeito Zé Queiroz, que foi condenado por improbidade administrativa, no último dia 8 de janeiro de 2024, devido à suposta má utilização de recursos públicos decorrentes do não recolhimento das devidas contribuições previdenciárias ao Fundo Previdenciário do CaruaruPrev, no ano de 2012.

VEJA VÍDEO: PREFEITO COMEMORA CONQUISTA DO CARUARUPREV E CRITICA ANTIGO GESTOR

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.