Rodrigo Pinheiro participa de evento internacional em Dubai e busca novas parcerias para o desenvolvimento de Caruaru

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Durante esta semana, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, participa da Cúpula das Cidades da Ásia-Pacífico 2025 e do Fórum do Prefeito, eventos realizados na ExpoDubai, nos Emirados Árabes Unidos. A programação, iniciada nesta segunda-feira (27), reúne mais de 150 prefeitos de diferentes partes do mundo, com o objetivo de promover a troca de experiências em gestão pública, sustentabilidade e inovação urbana.

Ao longo da agenda, Rodrigo Pinheiro destacou a importância de apresentar o potencial econômico e cultural de Caruaru em um ambiente internacional, fortalecendo conexões estratégicas para o futuro da cidade. “Estamos aqui representando Caruaru, mostrando as potencialidades do Brasil, da nossa região e da nossa cidade. É uma oportunidade de dialogar com embaixadores e buscar parcerias que tragam desenvolvimento e oportunidades para Caruaru e Pernambuco”, afirmou o prefeito.

Os representantes brasileiros foram recebidos por Sharif Al Suwaidi, embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, e por Sidney Leon Romeiro, embaixador do Brasil nos Emirados. A missão internacional reforça o compromisso da gestão em buscar investimentos e cooperações que impulsionem a economia local, ampliem o turismo e consolidem Caruaru como referência em inovação e crescimento sustentável.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.