Governo de Pernambuco reforça comunicação e desloca Fulvio Wagner para nova função estratégica

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Pedro Augusto/Blog Capital 

O Diário Oficial deste sábado (15) oficializou a saída de Fulvio Wagner da presidência da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). O jornalista, que estava à frente da TV Pernambuco, passa a assumir uma nova missão na comunicação institucional do Estado em um momento considerado decisivo para a gestão.

Fulvio foi nomeado secretário executivo da pasta comandada por Rodolfo Costa Pinto e ficará responsável por ampliar a relação junto à imprensa, coordenando a divulgando as ações do governo Raquel Lyra. A movimentação ocorre em um cenário marcado pelo início da preparação para o ano eleitoral de 2026, quando a governadora deverá disputar a reeleição.

Com sólida experiência em rádio e televisão, Fulvio Wagner é considerado um dos nomes de confiança da governadora. A expectativa é que a reestruturação contribua para ampliar a visibilidade das políticas públicas do Estado e consolidar uma comunicação mais alinhada com os desafios do próximo ciclo político.

 

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.