Caruaru elege vereador do MST pela primeira vez na história

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez na história política do município, um candidato do Movimento dos Sem Terra (MST) foi eleito para a Câmara de Vereadores de Caruaru. O agricultor Edilson Barbosa de Lima, 49, conhecido como Edilson do MST (PT), foi eleito com 3.115 votos, em sua terceira tentativa, sendo o 11 mais votado dos 23 novos parlamentares.

Edilson é assentado da Reforma Agrária em Normandia, na Zona Rural de Caruaru, e planta e colhe na lida diária da vida, crendo que é possível comer sem veneno e proporcionar mais saúde para o povo. Atua nos movimentos populares há mais de 30 anos.

Atualmente, compõe a coordenação estadual do MST e a vice-presidência do PT Caruaru. Faz parte do programa Mãos Solidárias, onde ajuda a organizar doações de alimentos para famílias em situação de insegurança alimentar. Edilson é casado e natural de Pombos, na Mata Sul do estado.

“Caruaru agora tem um vereador popular para lutar pelas mulheres, pela juventude, pela cultura e agricultura familiar. Por uma Reforma Agrária inclusiva, pela educação do campo e sustentabilidade”, destaca o novo parlamentar.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.