Coluna — Sobre Política

Rodrigo Pinheiro, Dayse Silva e os 23 vereadores eleitos serão diplomados no próximo dia 18

A Justiça Eleitoral em Pernambuco vem dando sequência, neste mês de dezembro, às cerimônias de diplomação dos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, nas eleições municipais 2024, e no próximo dia 18, será a vez de Caruaru.

O ato que encerrará o processo eleitoral e habilitará os eleitos a tomarem posse, no dia 1º de janeiro de 2025, ocorrerá no próximo dia 18, uma quarta-feira, a partir das 15h, no auditório do Colégio Adventista, no bairro Maurício de Nassau, sendo realizado pela 106ª Zona Eleitoral.

Eleitos já no primeiro turno, com 52,68% dos votos válidos, o prefeito Rodrigo Pinheiro e a vice-prefeita Dayse Silva, além dos 23 vereadores escolhidos nas urnas serão diplomados, na ocasião, ficando habilitados a conduzirem o destino político da Capital do Agreste, pelos próximos quatro anos.

Evento conjunto

Este ano o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promoverá um evento conjunto para os mais de 100 diplomandos do Recife e de Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. A solenidade acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 16h, no Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco, Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda).

Já diplomados

Em Toritama, município circunvizinho a Caruaru, no Agreste do Estado, o prefeito e vice-prefeito eleitos nas Eleições 2024, respectivamente Sérgio Colin e Gil Custódio, foram diplomados, na manhã da última sexta-feira (06), no Fórum da Comarca do município. Na ocasião, também receberam diplomas os 13 eleitos para Câmara Municipal de Vereadores.

Restauração

No encerramento da 120ª edição da Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, nesse domingo (08), no Recife, a governadora Raquel Lyra, ressaltou a continuidade da requalificação do Santuário do Morro da Conceição. “Recuperaremos altar, piso e ar-condicionado, devolvendo o Santuário totalmente requalificado”, anunciou a governadora.

Luto em Angelim

A conselheira tutelar de Angelim, no Agreste do Estado, Rosimere Bizarria Silva Barbosa, morreu nesse domingo (08), em Garanhuns, na mesma região, após ter sido baleada, no dia 28 de novembro, no local onde ela trabalhava.  A vítima de 42 anos teria sido assassinada por suspeitos que ainda não foram localizados pela polícia. Em virtude da morte da conselheira, a Prefeitura de Angelim, decretou ponto facultativo, nesta segunda-feira (09).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página