Prefeito Sivaldo Albino anuncia reajuste salarial dos professores da Rede Municipal

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
A Prefeitura de Garanhuns, por meio do prefeito Sivaldo Albino, anunciou nessa sexta-feira (21) que o Projeto de Lei para o reajuste salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino foi encaminhado para a Câmara de Vereadores. Após os estudos, será concedido um reajuste de 8%, valor acima do instituído pelo Governo Federal, que é de 6,27%. A medida, que entra em vigor a partir deste mês, reforça o compromisso com a valorização dos profissionais que atuam nas escolas, creches e Centros de Educação Infantil do município.

Assim como vem sendo feito desde 2022, o reajuste ocorre de forma linear, ou seja, será aplicado de maneira igual para todos. De acordo com o Projeto de Lei, os valores retroativos ao mês de janeiro e fevereiro serão pagos em uma única parcela nos vencimentos de março.

Além da atualização salarial, a Prefeitura segue investindo na formação continuada dos professores, na ampliação e requalificação das unidades escolares e no fortalecimento de políticas educacionais que beneficiam toda a comunidade escolar.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.