Prefeitura de Toritama e PRF intensificam recolhimento de animais soltos

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Prefeitura de Toritama estão reforçando o recolhimento de animais de grande porte na BR-104 e em outras vias da cidade. A ação faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre os órgãos.

Nesta segunda-feira (31), mais animais foram recolhidos após serem encontrados soltos, representando risco para motoristas e pedestres. A iniciativa busca coibir a criação de animais soltos, uma prática que coloca em perigo tanto a vida dos próprios animais quanto a de quem trafega pelas rodovias.

Os animais apreendidos foram encaminhados para o Centro de Zoonoses de Caruaru.

A recomendação é que os proprietários não deixem seus animais soltos, pois a fiscalização continuará diariamente com novas apreensões. Se avistar um animal solto em rodovias federais, acione a PRF pelo telefone 191.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.