Rodrigo Pinheiro deixa o PSDB, fica sem partido e diz que o foco é Caruaru

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, anunciou na noite desta quarta-feira (2) sua saída do PSDB, partido pelo qual foi eleito vice-prefeito em 2016, reeleito em 2020 e prefeito no primeiro turno em 2024. A decisão foi comunicada previamente ao presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, e à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).

Rodrigo fez questão de agradecer ao PSDB pelo apoio ao longo de sua trajetória política. “O PSDB sempre me acolheu e deixou as portas abertas. Sou muito grato ao presidente Marconi Perillo e a todos que estiveram comigo nessa caminhada”, afirmou.

No momento, o prefeito permanece sem filiação partidária. Em meio ao anúncio, reforçou que sua prioridade continua sendo Caruaru e que está focado em trazer melhorias para a cidade. “Estou na Colômbia, buscando avanços, coisas inéditas para a nossa cidade, e não estou pensando em partido. Meu foco, meu maior pensamento, no momento, é a cidade de Caruaru”, declarou.

A saída do PSDB marca um novo capítulo na trajetória política de Rodrigo Pinheiro, que segue trabalhando para fortalecer a gestão municipal e buscar novas oportunidades de desenvolvimento para Caruaru com o apoio da governadora Raquel Lyra. “Independente dessa decisão, sigo no projeto de Raquel para 2026, porque acredito que Pernambuco pode avançar muito mais”, concluiu.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.