Ministro Silvio Costa Filho inaugura Sala Multissensorial do Aeroporto do Recife nesta sexta (4)

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Encerrando a semana de conscientização sobre o autismo, o ministro Silvio Costa Filho volta a Pernambuco, nesta sexta-feira (4), para inaugurar a Sala Multissensorial do Aeroporto Internacional do Recife. O titular dos Portos e Aeroportos comanda ato no terminal às 10h, com as presenças de autoridades e futuros usuários do espaço. Além do Recife, outra sala voltada para esse público funciona no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, também administrado pela Aena – maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo.

“Quem chega à Sala Multissensorial do Aeroporto Internacional do Recife percebe de imediato que está entrando em um espaço diferenciado: luzes menos intensas, projeções nas paredes, sons de água corrente, piscina de bolinhas brancas, almofadas revestidas com tecidos especiais. Todos esses detalhes são pensados para atender às necessidades de pessoas neurodivergentes e de seus acompanhantes durante as viagens”, explica Silvio Costa Filho.

A iniciativa faz parte do Programa de Acolhimento ao Passageiro com Transtorno do Espectro Autista (TEA), do Ministério de Portos e Aeroportos. As duas salas, a do Recife e a de São Paulo, foram planejadas em parceria com a Neurobrinq, empresa especializada na
modelagem de salas multissensoriais.

Outros terminais, como Campo Grande, Uberlândia, Santarém, Juazeiro do Norte, Montes Claros e Uberaba dispõem de espaços reservados para passageiros com TEA. Em Marabá e Corumbá, as áreas estão em fase de implantação.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.