Rodrigo Pinheiro visita comunidade de Bogotá para conhecer trabalho desenvolvido com população em situação de rua

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

_No espaço, também são desenvolvidos trabalhos de igualdade de gênero e inclusão social e produtiva_

Durante a viagem à capital da Colômbia, Bogotá, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, foi até a Comunidade de Vida El Camino, conhecida por desenvolver trabalhos de igualdade de gênero, atenção à população em situação de rua e inclusão social e produtiva.

Nesta agenda, o gestor municipal esteve acompanhado de três dos seus secretários municipais, Luana Marabuco, Thiago Azevedo e Andrews Melo; do assessor especial Swami Lima; e da consultora técnica Aline Tibúrcio.

Entre as diversas trocas de informações ocorridas nesta visita, a organização da Comunidade de Vida El Camino afirmou que tem compromisso com a redução das formas extremas de exclusão, buscando que a população em situação de rua seja reconhecida e respeitada por toda a comunidade.

Na ocasião, também foi feito um tour por todo o serviço ofertado pelo espaço, no qual foram apresentadas as diferentes estratégias adotadas para o desenvolvimento de capacidades e de fortalecimento da inclusão produtiva, como a realização de oficinas e a criação de hortas.

“Mais um momento extremamente rico e de muita importância para mim e para toda a equipe que veio comigo nesta viagem. Já estamos com muitas ideias para aplicarmos em Caruaru quando voltarmos. Queremos tornar o nosso município cada vez mais inclusivo, abraçando aos grupos minorizados, que são parte importante da nossa sociedade”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.