Eduardo da Fonte é agraciado com Diploma do Mérito Aurora Pernambucana de Imprensa 2025

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O presidente da Federação União Progressista e deputado federal por Pernambuco, Eduardo da Fonte, foi homenageado com o Diploma do Mérito Aurora Pernambucana de Imprensa 2025, concedido pela Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP). A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A comenda é uma das maiores honrarias da comunicação no Estado e reconhece profissionais e instituições que prestam relevantes serviços à imprensa e à sociedade pernambucana.

“Receber essa homenagem da Associação da Imprensa de Pernambuco é motivo de grande orgulho. A comunicação tem papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, informada e democrática. Seguiremos firmes na defesa da liberdade de imprensa e do fortalecimento dos meios de comunicação em nosso Estado”, afirmou Eduardo da Fonte.

Também participaram do evento os deputados estaduais Adalto Santos, Henrique Queiroz Filho; o prefeito de Buenos Aires, Henrique Queiroz; o ex-vereador do Recife Ronaldo Lopes; e o presidente da AIP, Múcio Aguiar, e sua vice, Andréa Carvalho, que entregaram o diploma ao deputado.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.