Prefeito Rodrigo Pinheiro anuncia reajuste salarial para diversas categorias na semana do aniversário de Caruaru

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O prefeito Rodrigo Pinheiro divulgou um importante avanço na valorização do funcionalismo público municipal. Nesta quarta-feira (14), ele anunciou que algumas categorias profissionais terão um aumento a partir do segundo semestre de 2025, sem efeitos retroativos.

Entre os profissionais contemplados, estão os de nível superior que, até hoje, recebiam o equivalente a um salário mínimo. Com a medida, o vencimento base desses servidores será reajustado, corrigindo uma defasagem histórica e promovendo maior reconhecimento à atuação desses trabalhadores.

As categorias que terão o vencimento base reajustado são:
• Biomédico
• Farmacêutico
• Farmacêutico Bioquímico
• Nutricionista
• Fonoaudiólogo
• Fisioterapeuta
• Analista de Sistemas
• Inspetor Sanitário
• Lavadeira
• Lactarista
• Merendeira
• Motorista
• Sanitarista
• Veterinário
• Economista
• Profissional de Educação Física

Outro ponto importante destacado por Rodrigo Pinheiro foi a valorização da educação. A partir da nova medida, os professores contratados também passarão a receber de acordo com o piso salarial dos professores efetivos, promovendo mais justiça e equilíbrio entre os profissionais da rede municipal de ensino.

“O maior presente que Caruaru pode receber é o respeito e a valorização de quem cuida da nossa cidade. Com esse reajuste, corrigimos distorções e reafirmamos nosso compromisso com os servidores e com a população”, afirmou o prefeito.

Além desses reajustes recém-anunciados, foi o prefeito Rodrigo Pinheiro quem criou o Vale-Transporte e o Cartão Servidor. Também foi ele quem, por meio de uma parceria público-privada com a Unimed Caruaru, possibilitou aos servidores públicos municipais o acesso a plano de saúde com descontos significativos.

O cuidado e o investimento vão além. Fazem parte do pacote de ações em prol dos servidores as capacitações contínuas e as reestruturações das sedes das secretarias municipais, melhorando as condições e o ambiente de trabalho, bem como investindo em conhecimento e na performance dos profissionais que prestam serviço à população de Caruaru. O objetivo é garantir bem-estar para quem trabalha e oferecer um serviço público cada vez mais eficiente à população.

As iniciativas marcam uma nova fase no reconhecimento dos servidores municipais, reforçando o compromisso da atual gestão com a valorização do serviço público e com a construção de uma cidade mais justa e eficiente.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.