Felipe Alecrim critica gestão de João Campos: “Recife tá debaixo d’água enquanto se gasta milhões com propaganda e festa”

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O vereador Felipe Alecrim (NOVO), líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, fez duras críticas à administração do prefeito João Campos (PSB) diante da situação de calamidade provocada pelas chuvas intensas que atingem a cidade nesta quinta-feira (15). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Alecrim aponta o que classifica como um “descompasso vergonhoso” entre os gastos com publicidade institucional e eventos festivos e o investimento em infraestrutura para conter alagamentos.

“Recife tá debaixo d’água, e a Prefeitura segue maquiando a cidade com propaganda, enquanto o povo afunda na lama, perde seus bens e arrisca a própria vida”, afirmou o parlamentar.

De acordo com dados apresentados pelo Portal da Transparência, entre 2021 e 2024, a Prefeitura do Recife gastou R$ 609 milhões com publicidade, shows e eventos. Somente em 2024, foram R$ 142 milhões. No mesmo período, os investimentos em obras de drenagem – fundamentais para reduzir os impactos das chuvas – totalizaram apenas R$ 234 milhões.

“O recifense enfrenta o caos ano após ano, e a resposta da gestão é aumentar os gastos com marketing e festa. A prioridade está clara: aparecer mais do que resolver”, criticou Alecrim.

O vereador também cobrou respeito à população trabalhadora da capital, que sofre com a falta de infraestrutura básica. “Recife não precisa de maquiagem, precisa de ação. De respeito com quem acorda cedo, trabalha e mora em áreas vulneráveis”, completou.

A manifestação do líder da oposição acontece no mesmo dia em que a cidade registrou mais de 130 milímetros de chuva em poucas horas, superando todo o volume acumulado no mês de abril. Diversos bairros enfrentam alagamentos e transtornos causados pela falta de estrutura adequada para o escoamento das águas.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.