Eduardo da Fonte e Edmilson Cupertino defendem proteção dos direitos das mulheres de Moreno em reunião com a ministra da Mulher

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP-PE), o prefeito Edmilson Cupertino (PP) e a secretária da Mulher, Patrícia Brasil, participaram nesta quinta-feira (22), em Brasília, de uma reunião com a ministra da Mulher, Márcia Carvalho. A agenda foi solicitada pela Secretaria da Mulher de Moreno e teve como foco discutir o acesso e a garantia de direitos para mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica.

Durante o encontro, foram apresentadas demandas prioritárias do município, como o fortalecimento e custeio do Centro de Referência da Mulher, estrutura considerada essencial para o acolhimento, proteção e reconstrução da vida de mulheres em situação de risco.

Também a solicitação de inserção prioritária de mulheres vítimas de violência no Programa Minha Casa, Minha Vida, como forma de garantir moradia digna e autonomia.

O deputado Eduardo da Fonte destacou que a proteção das mulheres e o fortalecimento de suas capacidades são pilares centrais de seu mandato. “Não basta apenas proteger, é preciso garantir condições para que essas mulheres reconstruam suas vidas com dignidade e respeito. Isso é empoderamento de verdade. Vamos continuar trabalhando com firmeza para ampliar políticas públicas que defendam as mulheres de Moreno e de todo o Brasil”, afirmou o parlamentar.

A secretária da Mulher de Moreno, Patrícia Brasil, reforçou a urgência de medidas concretas para enfrentar a vulnerabilidade extrema que afeta tantas mulheres no município. “As mulheres de Moreno não podem mais esperar. Precisamos romper com os ciclos de violência e exclusão social. Viemos buscar apoio direto do governo federal para garantir acesso a direitos básicos e devolver a essas mulheres a chance de viver com liberdade e dignidade”, declarou.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.