Governadora Raquel Lyra empossa novos secretários Daniel Coelho e André Teixeira Filho

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (1º), no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra, acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, empossou novos secretários na gestão estadual. Daniel Coelho assume o comando da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas), enquanto André Teixeira Filho foi nomeado secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).

“É uma alegria poder celebrar a chegada em novas pastas de André e Daniel, que acreditam no nosso projeto de mudança para Pernambuco e que tiveram conosco desde o primeiro momento para garantir que a vida do povo pernambucano possa mudar para melhor. A nossa missão é cumprir com aquilo que a gente se comprometeu com a população, na chegada de ações em cada uma das cidades. Agradeço o trabalho de todo nosso time do governo que tem promovido melhorias nas vidas das pessoas”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O secretário André Teixeira Filho agradeceu a confiança da governadora e falou sobre a continuidade dos projetos de mobilidade da pasta. “Vamos continuar falando de desenvolvimento econômico, porque as estradas, os aeroportos, tudo isso desenvolve economicamente a nossa região. Esse é o trabalho que vamos continuar, com estradas mais seguras, logística mais eficiente e um estado melhor para viver e investir”, disse o secretário.

Ao assumir a Semas, o secretário Daniel Coelho reforçou a importância de uma visão moderna e transversal para a sustentabilidade. “O desafio da sustentabilidade é integrar proteção ambiental com desenvolvimento econômico e social. Não existe preservação se não houver impacto positivo na vida das pessoas, se não houver estrada, moradia digna, oportunidade. A Secretaria de Meio Ambiente atuará com todas as áreas do governo”, afirmou.

Daniel Coelho substitui Ana Luiza Ferreira, que, por sua vez, será a nova presidente da Adepe. Já André Teixeira Filho assume a Semobi no lugar de Diogo Bezerra, que passa a comandar a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). Durante o discurso, a gestora agradeceu aos antigos secretários das pastas pelo trabalho prestado.

O deputado estadual Wanderson Florêncio também celebrou as nomeações, destacando o potencial das novas lideranças. “Esse é um trabalho de continuidade, mas que tem um incremento a mais. O Estado vem se transformando”, afirmou o deputado.

Estiveram presentes na cerimônia os deputados estaduais Claudiano Filho e João Paulo; os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), Kaio Maniçoba (Turismo e Lazer) e Manuca (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo); além do presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.