Até agora com uma excelente campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, após o vexatório rebaixamento no Estadual, o Central vem unindo todos os esforços possíveis para continuar firme na luta pelo acesso à Serie C 2026. Além do apoio imprescindível de seu torcedor, que deve comparecer em massa no duelo contra o Santa Cruz-RN, neste domingo, no Luiz Lacerda, também vem ratificando apoios financeiros importantes.
Um deles se refere à cota de patrocínio firmada, junto à Prefeitura de Caruaru, que foi ressaltada em gravação de vídeo, na tarde dessa quinta-feira (03), com as presenças do presidente da Patativa, Sivaldo Oliveira, demais diretores centralinos, além dos secretários municipais de Articulação Política e de Comunicação, respectivamente, Anderson Luiz e Thiago Azevedo, e do secretário executivo municipal de Esportes, Adson Leonal.
Nele, o mandatário alvinegro reafirmou a parceria entre o clube e o poder municipal iniciada nesta temporada, no último Campeonato Pernambucano e estendida para a Série D. “Hoje (nessa quinta-feira) houve a confirmação do que já estava planejado, desde janeiro, e agradecemos ao prefeito Rodrigo Pinheiro pelo apoio que tem dado ao Central”.
O secretário Anderson Luiz endossou as palavras de Sivaldo em relação a parceria solidificada. “A Prefeitura tem feito questão de estar sempre presente em todos os momentos do Central e ficamos felizes por estendermos esta parceria que tem dado muito certo. Estamos torcendo para que, se Deus quiser, o Central consiga o acesso à Série C”.
Somando atualmente 20 pontos, na vice-liderança do grupo A3, o Central se encontra a uma vitória de já garantir a classificação para próxima fase da competição, o que para sua receita, seu torcedor e para sua cidade, seria de grande valia. Que este apoio reiterado com a Prefeitura de Caruaru, incentive outras instituições a chegarem junto, contribuindo para com o retorno da Patativa à 3ª Divisão nacional.
Pacote de obras em Fernando de Noronha
A governadora Raquel Lyra assinou, na quarta-feira (2), ordens de serviço para obras que receberão investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões em Fernando de Noronha. De acordo com a chefe do Executivo estadual, este é mais um passo do Governo de Pernambuco para melhorar a infraestrutura e preservar a história do arquipélago, com ações que abrangem patrimônio histórico, saneamento e espaço sociais.
Entre as ações anunciadas estiveram as ordens de serviço para requalificação do Palácio São Miguel e do Clube de Mães, além da autorização para abertura do processo licitatório de reforma e ampliação do cemitério da ilha. A reestruturação do cemitério visa a construção de uma capela, 132 gavetários, 60 ossuários, reforma do muro, instalação de estação de tratamento de efluentes e pavimentação de 772,93 m² com piso intertravado. Juntas, as três intervenções somam cerca de R$ 4,5 milhões.
Protesto
Manifestantes da Frente Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam, nessa quinta-feira (3), a sede do banco Itaú na Avenida Faria Lima, em São Paulo. Durante o protesto, os participantes do ato defenderam a taxação dos super-ricos com placas e palavras de ordem.
Narrativa
A manifestação surge em um momento em que o governo tem apostado na intensificação da narrativa de ricos contra pobres. O perfil oficial do PT no X (antigo Twitter) defendeu a “Taxação BBB: Bilionários, Bancos e Bets”, sob justificativa de mais justiça tributária e menos desigualdades.