“Não aceito que Trump venha meter bedelho”, diz Mourão sobre o Brasil

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que foi vice-presidente na gestão de Jair Bolsonaro (PL), disse nesta terça-feira (15/7) que “não aceita” que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “venha meter o bedelho” em questões internas do Brasil.

A declaração se deu durante audiência da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado que discute a tarifa de 50% anunciada pelo governo norte-americano contra os produtos brasileiros.

“Da mesma forma, caros colegas, que não aceito que o Macron, que a Greta Thunberg, que o Leonardo DiCaprio, venham meter a mão em coisas aqui do Brasil, eu também, e aí o senador Humberto Costa (PT-PE), somos oposição um ao outro, mas eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho num caso aqui que é interno nosso”, declarou o ex-vice-presidente.

Mourão disse que existe uma “injustiça” no processo contra Bolsonaro pela trama golpista, mas declarou que isso é uma questão que deve ser resolvida pelos brasileiros, e não por estrangeiros.

“Há uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro? Há uma injustiça sendo praticada. Mas compete a nós, brasileiros, resolvermos isso”, argumentou o senador.

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.