Um dos homenageados do São João de Caruaru 2025, o cantor Jota Lima faleceu, nesta terça-feira (21), na Capital do Agreste, aos 73 anos, após ser vítima de infarto. O artista caruaruense era conhecido como “O gogó de ouro”, tendo iniciado a sua trajetória musical nos anos 70, como integrante do trio pé-de-serra “Filhos do Zé do Estado”. Em 1987, o cantor seguiu carreira solo, levando o nome da cidade e a sua paixão pelo forró autêntico, pelos palcos do Nordeste.
“Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Jota Lima, cantor caruaruense com mais de 50 anos de carreira e amor pelo forró. Responsável por levar a música de Caruaru para toda a região, Jota foi homenageado do São João 2025 e reconhecido por toda sua contribuição ao cenário musical da cidade. Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares e amigos, desejando força e conforto a todos”, escreveu o prefeito Rodrigo Pinheiro.
O presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti, também lamentou por meio de nota. ” É com extremo pesar que a Fundação de Cultura de Caruaru recebe a notícia do falecimento do cantor Jota Lima, um dos grandes defensores do forró na cidade, que integrou a Orquestra de Pífanos de Caruaru. Homenageado do São João 2025 e celebrado por toda sua trajetória de amor à música, Jota será sempre lembrado por quem reconhece o forró como marca da nossa identidade. Nossa solidariedade a todos os amigos, familiares e frequentadores do Espaço Cultural da Lúcia, neste momento de dor”.