Texto início
Pedro cabeçalho
banner 728x90 (6) CAPITAL

Políticos celebram prêmio de “O Agente Secreto” no Globo de Ouro

Do Congresso em Foco

Diversos políticos de esquerda comemoraram a vitória do filme brasileiro O Agente Secreto no Globo de Ouro 2026 nesta domingo (11). A produção venceu na categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa, enquanto Wagner Moura foi premiado como melhor ator em filme de drama, consolidando o destaque do cinema nacional na principal premiação da indústria audiovisual internacional.

Em publicação nas redes sociais, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que o país está integrado ao mundo na economia, geopolítica e na cultura. “O Brasil com S está na moda”, declarou.

A deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) disse que acordou “totalmente premiada”. Para a parlamentar “Nossa cultura encanta, atravessa fronteiras e hoje é celebrada no mundo inteiro com o Globo de Ouro de O Agente Secreto”.

“Isso também diz sobre o Brasil que deu a volta por cima: depois de anos de ataques à cultura e cortes no audiovisual, reconstruímos soberania, inclusive a soberania de contar nossas próprias histórias.”

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Guilherme Boulos, exaltou o ator Wagner Moura e disse que “o Globo de Ouro premiou não apenas um ator extraordinário, mas um brasileiro que nunca teve medo de estar do lado certo”.

Gleisi Hoffman, ministra de Secretaria de Relações Instituicionais, afirmou que o Brasil voltou a brilhar na premiação e deu os parabéns à toda equipe de O Agente Secreto.

O líder de governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), fez referência a música do cantor Kanalha e disse “o baiano tem o molho e também o Globo de Ouro” para parabenizar o conterrâneo Wagner Moura. O parlamentar que disse o ator é um orgulho para o Brasil.

Globo de Ouro

Com duas estatuetas, “O Agente Secreto” protagonizou uma das noites mais marcantes do cinema brasileiro no Globo de Ouro 2026. Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa venceu Melhor Filme em Língua Não Inglesa e rendeu a Wagner Moura o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama, feito inédito para um brasileiro na categoria.

O desempenho consolidou o Brasil entre os destaques da cerimônia e reforçou o reconhecimento internacional do cinema nacional, que volta a ocupar lugar de protagonismo na temporada de premiações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página