OPINIÃO — Quem conhece Raquel, vota e faz campanha, por Remir Freire

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

Uma dúvida que tenho: qual é a crítica da oposição de Caruaru à Raquel? Será sobre a entrega do Hospital da Mulher, depois de uma década com obras paradas? Ou do Complexo da Polícia Científica, também abandonado por gestões anteriores? Talvez seja a BR-104, incompleta por doze anos e entregue por Raquel. Pode ser ainda o Hospital Regional do Agreste, que tem R$ 100 milhões sendo investidos neste momento.

Bom, as perguntas acima contêm uma boa dose de ironia, justificada pelo baixo nível de argumentos da oposição de Caruaru. Nomes que nunca apresentaram nada além de críticas infundadas voltam, a cada eleição, a tentar iludir o eleitor com informações que fogem à verdade.

Um pré-candidato em Caruaru chegou a dizer que “quem conhece Raquel, não vota nela”. Deve ser por isso que ela o derrotou em duas eleições, foi eleita governadora e caminha com altos índices de popularidade para uma nova vitória em Caruaru.

Outro, há anos, guarda uma mágoa por não ter conseguido seguir mandando na prefeitura municipal. Durante a gestão de Raquel, acumulou ataques misóginos ao classificar a gestora como “fraca” e agora tenta sobreviver ao ostracismo político.

Tem ainda os “novos nomes” na política que, depois de sucessivas derrotas eleitorais e diante de uma clara rejeição popular, seguem tentando se se emplacar como alternativa política.

Piores são os “influencers políticos”, que abusam do sensacionalismo e das mentiras para tentar surgir como políticos.

Vale lembrar que todos os exemplos citados fecharam os olhos para anos de inércia e abandono dos investimentos na nossa região.

Bom, a oposição merece respeito por cumprir um papel democrático no processo eleitoral. Mas, se no Estado haverá uma dificuldade acentuada para formular uma crítica coerente, pior é em Caruaru, onde os investimentos e entregas são ainda mais expressivos e a oposição patina na demagogia.

Remir Freire é jornalista

PUBLICIDADE
Publicidade
Pedro Augusto
Pedro Augusto atuou como repórter dos jornais Extra de Pernambuco e Vanguarda, ambos de Caruaru, e dos portais NE10 e NE10Interior, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Também já teve matérias publicadas em jornais de grande circulação como Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos portais Terra e R7. Foi ainda assessor de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, de parlamentar na Câmara de Caruaru e do Clube Atlético do Porto.