Após ato, manifestantes se reúnem na porta do condomínio de Bolsonaro

Depois de realizar ato pró-Bolsonaro na região central de Brasília, na manhã deste domingo (20/7), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se deslocaram até as intermediações do condomínio do ex-mandatário para prestar apoio. O político mora no Jardim Botânico, na região sudeste da capital federal. As informações são do Metrópoles.

Os apoiadores se reuniram em frente à portaria, falaram palavras de ordem, levantaram faixas, tiraram fotos e gravaram vídeos. A ideia, conforme eles, era levar apoio até mais próximo do ex-presidente, que não pode sair de casa em fins de semana e feriados por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a semana, Bolsonaro tem que ficar em casa entre 19h e 7h e está usando tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Na última sexta-feira (18/7), Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) de busca e apreensão em sua residência e de medidas cautelares, impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Ato pró-Bolsonaro
O ato “Brasília vai caminhar, pela Liberdade, pela Democracia e pela Verdade” foi convocado nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF). O ex-desembargador Sebastião Coelho também participou da convocação e organização do ato. Os manifestantes começaram a se concentrar em frente ao Banco Central, às 9h. Às 10h, bolsonaristas seguiram sentido Eixão Sul.

A senadora e ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), e a deputada federal Bia Kicis (PL) estão presentes no ato. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas), também participou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *