Auditores Fiscais e Julgadores Administrativos-Tributários decidem por desfiliação da Fenafisco até dezembro

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira (15), no auditório do Sindifisco Pernambuco, foi marcada por forte engajamento da categoria e decisões estratégicas com impacto direto na valorização da carreira. Com 402 presentes e aprovação unânime, foram deliberadas três medidas com repercussão financeira, entre elas a volta da paridade remuneratória, que passam a compor oficialmente a pauta de reivindicações da entidade que será encaminhada ao Governo.

1.Inclusão da paridade remuneratória via Lei Complementar, sem distinção entre ativos e aposentados/pensionistas;

2.Teto remuneratório 100% do STF, igualmente a carreira similar do Executivo Estadual;

3.Pagamento da licença-prêmio em pecúnia, conforme entendimento consolidado pelo STJ.

Aprovadas com ampla discussão e total transparência, as propostas serão agora levadas ao Governo, que será convocado a reabrir as negociações com o Fisco Estadual. A expectativa da Diretoria do Sindifisco é de que o diálogo seja retomado com celeridade e respeito, tendo em vista a legitimidade das demandas e o amadurecimento das discussões internas.

“Vamos levar os três pontos ao Governo, sendo o retorno da paridade o ponto principal”, afirmou o presidente do Sindifisco, Nilo Otaviano, que emendou em seguida: “Esse é mais um passo importante na restauração da paridade, restaurar o respeito à categoria. É um marco na história do Sindifisco”, completou, sob aplausos de todos os presentes.

Ressaltando a disposição para o diálogo, a atual Diretoria do Sindifisco reiterou, nesta tarde, a solicitação de reunião com o Secretário da Fazenda, para discussão dos pleitos hoje aprovados.

*Fortalecimento interno e reposicionamento institucional*

Na segunda parte da AGE, foi deliberada, por ampla maioria, a desfiliação do Sindifisco Pernambuco da Fenafisco até o dia 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de reavaliação e eventual retorno em janeiro de 2026. A deliberação precisa ser referendada em congresso extraordinário, que será realizado na sede do Sindifisco, em breve.

Além disso, os filiados aprovaram, por unanimidade, uma moção de apoio ao Sindifisco de Sergipe, que enfrenta uma luta semelhante em defesa da paridade entre ativos e aposentados.

A AGE desta terça-feira consolida um momento de unidade e mobilização da categoria, reforçando o amplo apoio à nova gestão e à sua disposição em conduzir um processo transparente, participativo e estratégico na defesa dos direitos dos Auditores Fiscais e Julgadores Administrativo-Tributário de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página