OPINIÃO: Caruaru vive um novo tempo: o tempo da inclusão verdadeira, por Jorge Quintino

A sensibilidade do prefeito Rodrigo Pinheiro marcou o início de uma nova era em Caruaru — uma era de inclusão verdadeira. Sua visão humanizada da gestão pública tornou possível a chegada do CAMPI (Centro de Atendimento Multidisciplinar Pedagógico e Interdisciplinar) à nossa cidade. Este projeto se tornou um divisor de águas no cuidado com crianças e famílias atípicas, que por tanto tempo foram invisibilizadas pelo poder público.

O CAMPI representa mais do que um equipamento público: é um símbolo de respeito, acolhimento e justiça social. Em Caruaru, agora essas famílias não estão mais sozinhas. Encontraram respaldo, escuta e um serviço que entende suas necessidades com profundidade e compromisso.
Para isto buscamos apoio federal em Brasília. Ao lado do deputado federal Fernando Monteiro, do vereador Hugo Chaves e do CEO do CAMPI, Humberto Bassin, discutimos caminhos para expandir essa política pública tão necessária.

A atuação do deputado Fernando Monteiro tem sido essencial para garantir recursos e consolidar essa rede de apoio. Já o vereador Hugo Chaves tem sido um parceiro incansável, somando forças e contribuindo com sua dedicação para fortalecer esse movimento.
Nosso compromisso segue firme: onde houver uma demanda esquecida, haverá a nossa luta por visibilidade, cuidado e respeito. Continuaremos trabalhando para que Caruaru siga sendo referência em inclusão, atenção às diversidades e políticas públicas de verdade. Porque inclusão não pode ser só discurso: tem que ser ação, tem que ser realidade.
Jorge Quintino é vereador de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *