OPINIÃO — “Reforço meu compromisso com a saúde e educação inclusiva em Caruaru!”, por Jorge Quintino

O trabalho sério e comprometido segue firme em prol de uma Caruaru mais justa, acessível e com oportunidades reais para todos. Nesta semana, estive reunido com o secretário de Articulação Política de Caruaru, Anderson Luiz, para tratar de duas demandas prioritárias para o município.

A primeira delas é a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Luiz Gonzaga. A ausência de um equipamento de saúde na comunidade tem dificultado o acesso da população aos atendimentos básicos, essenciais para a prevenção e tratamento de doenças. Ao reforçar esse pedido junto ao Governo do município busco garantir dignidade e qualidade de vida aos moradores, sobretudo aos que mais precisam.

A segunda pauta levada ao secretário foi a ampliação do CAMPI (Centro de Apoio Multidisciplinar Pedagógico e Inclusivo), para que a unidade possa atender também estudantes da Rede Estadual com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras necessidades educacionais específicas. A proposta é expandir o atendimento especializado e garantir que todos os alunos tenham acesso à educação de forma igualitária, com o suporte necessário para seu pleno desenvolvimento.

Mostrando articulação política e compromisso com os caruaruenses, também apresentei essas mesmas pautas ao Deputado Federal Fernando Monteiro, buscando apoio e investimentos federais para viabilizar as ações. Com a parceria do deputado, temos certeza de que essas demandas vão avançar e se tornar realidade.

O nosso mandato segue pautado no diálogo, na escuta ativa da população e na luta por políticas públicas que transformem vidas. A defesa de uma saúde pública de qualidade e de uma educação verdadeiramente inclusiva são pilares fundamentais de sua atuação no legislativo municipal. Seguimos juntos por uma Caruaru mais justa, inclusiva e com mais oportunidades para todos!

Jorge Quintino é vereador de Caruaru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *