Pedro Augusto/Blog Capital
Dois petistas caruaruenses de mandatos atuais poderão disputar as Eleições Gerais 2026. Exercendo atualmente o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Rosa Amorim tentará voos mais altos no panorama político com a candidatura a deputada federal.
Ela poderá dobrar com o vereador de Caruaru, Edilson do MST, que em conversa por telefone com o Blog Capital, comentou a respeito também da sua possível candidatura a deputado estadual.
“Desde o início do processo que venho defendendo a pré-candidatura de Rosa a federal. Sabemos que a sua candidatura é exequível, ou seja, contamos com uma base eleitoral forte e sólida, que trabalhará bastante durante todo o processo eleitoral. Vou arregaçar as mangas para que a sua candidatura se concretize”.
Em relação à sua pré-candidatura à Alepe, Edilson do MST preferiu ainda não cravá-la, justificando com as habituais articulações ainda a serem feitas. “Esta decisão não cabe somente a mim! Sou militante do MST e do PT e se for uma decisão coletiva de ambos, irei encarar o desafio. Mas a minha defesa pessoal é de que façamos várias dobradinhas com Rosa por todo o Estado”, avaliou.
Fortalecimento
Assim como Edilson, Rosa Amorim possui histórico ligado ao MST e surge neste momento como uma das principais apostas também do PT para ampliar a bancada do partido na Câmara dos Deputados. Com Rosa, a legenda busca se fortalecer na bancada federal com execuções de políticas públicas voltadas para justiça social e o desenvolvimento sustentável.