O Governo de Pernambuco se manifestou, nesta quarta-feira (17), sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que determinou a suspensão da licitação das obras de requalificação do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru.
Representando a gestão estadual, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, participou de reunião no órgão de controle para tratar do caso.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) afirmou que não foram identificadas irregularidades no processo licitatório, mas reconheceu que havia questionamentos que necessitavam de justificativas adicionais.
De acordo com o governo, todos os pontos levantados pelo TCE foram esclarecidos durante a reunião.
Ainda segundo a Semobi, caberá à secretaria realizar ajustes no edital para o aperfeiçoamento do processo e garantir a continuidade da concorrência.
Por conta dessas adequações, a sessão de abertura das propostas será remarcada, com nova data a ser divulgada em breve.
O posicionamento ocorre após decisão monocrática do conselheiro Ranilson Ramos, que atendeu a pedido da área técnica do Tribunal e suspendeu temporariamente a licitação.
O processo prevê obras de infraestrutura no aeroporto de Caruaru, considerado estratégico para o desenvolvimento da região Agreste.