Pedro Augusto
Desde que foi derrotado no primeiro turno das Eleições Municipais 2024, o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) vem procurando preencher a sua agenda diária, com produções de vídeos para as redes sociais, entrevistas a rádios locais e encontros com aliados, visando a disputa das Eleições 2026, em que deverá tentar retomar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Mas se depender de apoios firmados de vereadores de sua legenda e com mandatos atuais na Câmara de Vereadores de Caruaru, tanto ele quanto o seu filho Wolney Queiroz, que tentará a vaga como deputado federal, terão bastante dificuldades de lograrem êxito nas urnas do próximo ano.
Dos três parlamentares pedetistas que se encontram hoje na Casa, apenas o fiel escudeiro Fagner Fernandes afirmou ao Blog Capital ter como pré-candidatos à Alepe e à Câmara Federal, respectivamente, Zé e Wolney Queiroz.
Em contrapartida, Tafarel Félix e Mano do Som, que foram eleitos pelo PDT e pediram votos a Zé Queiroz, em 2024, confirmaram ao Blog outros nomes como pré-candidatos rifando, assim, oficialmente, as alianças com os seus correligionários Queiroz.
Atualmente na condição de independente na Câmara Municipal, ou seja, nem situação ou oposição ao governo Rodrigo Pinheiro, Tafarel definiu os seus pré-candidatos para Alepe e a Câmara Federal, sendo eles, Jobson Almeida (União Brasil) e Iza Arruda (MDB).
Já Mano do Som, que está no seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Caruaru, tem como seu pré-candidatos a estadual e federal, respectivamente, Waldemar Borges (PSB) e Iza Arruda (MDB).
Nesta quinta-feira (04), o Blog Capital ouviu Tafarel e Mano sobre as decisões de não apoiarem o pai e o filho Queiroz. “No meu caso, as questões são internas e pessoais! Minha relação com eles, permanece em paz!”, respondeu Tafarel.
“Antes de deixar a base do prefeito Rodrigo, ingressando posteriormente no PDT, já havia mantendo diálogo e firmei compromisso, com os meus dois pré-candidatos anunciados, mas estou torcendo que tanto Zé como Wolney Queiroz, sejam eleitos”, pontuou Mano.
Tanto Zé quanto Wolney Queiroz foram derrotados nas Eleições Gerais 2022, quando buscaram as manutenções de seus respectivos mandatos como deputados estadual e federal.