Pedro Augusto/Blog Capital
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru – 03ª DHA, realizou a segunda fase da Operação Partilha, na manhã desta terça-feira, em três estados do Nordeste: Pernambuco, Piauí e Alagoas. A ação conjunta teve como objetivo dar prosseguimento às prisões dos demais envolvidos na tentativa de homicídio contra um ciclista profissional de Caruaru.
Nela, dois mandatos de prisão preventiva, além de seis de busca e apreensão foram cumpridos, em casas localizadas em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, e Marechal Deodoro, Alagoas.
Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru, bem como a operação contou com as participações de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Na primeira fase da operação, ocorrida no último dia 28 de agosto, nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Marechal Deodoro e Uruçuí, no Piauí, a Polícia Civil já havia prendido o mandante e executor da tentativa.
Segundo as investigações da Civil, o crime teria sido motivado em decorrência da divisão de bens entre o mandante e a ex-companheira, esta última, com quem o ciclista mantinha um relacionamento amoroso.

FORAGIDO
A polícia ainda se encontra na captura de Gerlandson Firmino Pessoa da Silva (foto), o “GL”, que foi identificado como o coexecutor da tentativa de homicídio, e se encontra foragido da cidade de Marechal Deodoro, onde residia, após a data do crime.
A tentativa contra Thyago Costa Silva foi realizada, na manhã do dia 1° de julho, no bairro Jardim Panorama, em Caruaru. Na ocasião, Thyago estava saindo de casa, quando foi baleado com dois disparos de arma de fogo pelos criminosos em um automóvel.
Ele é ciclista profissional, já ganhou diversos títulos neste esporte, representando Caruaru em competições realizadas por todo o país e também é fisiologista esportivo.
Socorrido por vizinhos para a UPA da Boa Vista 1 e 2, o ciclista foi encaminhado posteriormente para o Hospital Regional do Agreste, onde foi operado e, em seguida, foi liberado.