Políticos pernambucanos divulgam notas de repúdio após vídeo de influenciador sobre compras no Polo de Confecção do Agreste

JF_FOTOGRAFIA

Publicidade

Pedro Augusto/Blog Capital

Após vídeo publicado na sua conta no Instagram, o influenciador Thalyson Girão foi bastante criticado por políticos pernambucanos, especialmente da região Agreste, em que ocorreu a tragédia com o ônibus de compradores do Polo de Confecções do Agreste, na noite da última sexta-feira, no município de Saloá. Nele, o influenciador desencorajou sacoleiras a comprarem presencial no polo.

Confira trechos das notas de repúdios divulgadas à imprensa por alguns dos políticos pernambucanos:

“Venho a público repudiar o posicionamento do produtor de conteúdo Thalyson Girão. É inaceitável que, em um momento de dor e luto, alguém utilize uma tragédia para promover um discurso para querer enfraquecer o nosso comércio físico. É lamentável buscar likes e engajamento em cima da dor de famílias e de todo um setor que é a base da nossa economia. O Polo de Confecções exige respeito”.

Sérgio Colin

Prefeito de Toritama

“Santa Cruz do Capibaribe vive um momento de profunda dor. (…) Repudio, veementemente, o vídeo publicado pelo influenciador Thalyson Girão e a forma como ele se referiu ao nosso maior patrimônio: o trabalho do povo santa-cruzense e o nosso Polo de Confecções. Santa Cruz nasceu e se construiu a partir do trabalho. Do esforço de cada costureira, de cada vendedor, de cada pai e mãe que fazem do comércio a base da sua vida e do desenvolvimento de toda uma região!”

Helinho Aragão

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

“Manifesto meu repúdio às declarações recentes do produtor de conteúdo Thalyson Girão. É inadmissível transformar uma tragédia em palco para discursos que desvalorizam o comércio físico e o esforço de quem sustenta nossa economia local. Neste momento, porém, o mais importante é estarmos unidos em oração pelas vítimas que estão se recuperando e pelas famílias que perderam seus entes queridos”.

Abimael Santos

Deputado Estadual

“Repudio, com veemência, as declarações do produtor de conteúdo Thalyson Girão, que, de forma insensível e desrespeitosa, utilizou uma tragédia para atacar o comércio físico do Polo de Confecções do Agreste. Em um momento de dor e luto, é inadmissível transformar a perda de vidas em palco para tentar desmerecer o trabalho de quem vive honestamente da costura e do comércio que sustentam milhares de famílias em nossa região”.

Edson Vieira

Deputado Estadual

“Seguimos juntos, com o coração em luto, mas sempre defendendo o nosso povo, o Polo, e não aceitando que palavras mal colocadas prejudiquem uma história construída com tanto suor. Não aceitaremos calados que se tente desvalorizar uma das maiores forças econômicas do nosso estado por pura ignorância ou busca por engajamento fácil nas redes sociais”.
Diogo Moraes
Deputado estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página