Pedro Augusto/Blog Capital
Após vídeo publicado na sua conta no Instagram, o influenciador Thalyson Girão foi bastante criticado por políticos pernambucanos, especialmente da região Agreste, em que ocorreu a tragédia com o ônibus de compradores do Polo de Confecções do Agreste, na noite da última sexta-feira, no município de Saloá. Nele, o influenciador desencorajou sacoleiras a comprarem presencial no polo.
Confira trechos das notas de repúdios divulgadas à imprensa por alguns dos políticos pernambucanos:
“Venho a público repudiar o posicionamento do produtor de conteúdo Thalyson Girão. É inaceitável que, em um momento de dor e luto, alguém utilize uma tragédia para promover um discurso para querer enfraquecer o nosso comércio físico. É lamentável buscar likes e engajamento em cima da dor de famílias e de todo um setor que é a base da nossa economia. O Polo de Confecções exige respeito”.
Sérgio Colin
Prefeito de Toritama
“Santa Cruz do Capibaribe vive um momento de profunda dor. (…) Repudio, veementemente, o vídeo publicado pelo influenciador Thalyson Girão e a forma como ele se referiu ao nosso maior patrimônio: o trabalho do povo santa-cruzense e o nosso Polo de Confecções. Santa Cruz nasceu e se construiu a partir do trabalho. Do esforço de cada costureira, de cada vendedor, de cada pai e mãe que fazem do comércio a base da sua vida e do desenvolvimento de toda uma região!”
Helinho Aragão
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe
“Manifesto meu repúdio às declarações recentes do produtor de conteúdo Thalyson Girão. É inadmissível transformar uma tragédia em palco para discursos que desvalorizam o comércio físico e o esforço de quem sustenta nossa economia local. Neste momento, porém, o mais importante é estarmos unidos em oração pelas vítimas que estão se recuperando e pelas famílias que perderam seus entes queridos”.
Abimael Santos
Deputado Estadual
“Repudio, com veemência, as declarações do produtor de conteúdo Thalyson Girão, que, de forma insensível e desrespeitosa, utilizou uma tragédia para atacar o comércio físico do Polo de Confecções do Agreste. Em um momento de dor e luto, é inadmissível transformar a perda de vidas em palco para tentar desmerecer o trabalho de quem vive honestamente da costura e do comércio que sustentam milhares de famílias em nossa região”.
Edson Vieira
Deputado Estadual