Pedro Augusto/Blog Capital
Prestes a ingressar no PSD, seguindo os caminhos de seus líderes políticos Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro, o atual secretário municipal de Articulação Política e pré-candidato a deputado estadual, Anderson Luiz, contará com o apoio de peso para chegar até ao mandato na Alepe.
Além do apoio da governadora e do prefeito de Caruaru, o pré-candidato já firmou aliança com 11 vereadores da Câmara Municipal de Vereadores, devendo ampliar ainda mais o grupo de apoio até a disputa eleitoral.
Pedirão votos para Anderson, durante a campanha nas Eleições 2026: Bruno Lambreta, Galego de Lajes, Hugo Leonardo Chaves, Jorge Quintino, João Neto, Raminho Xavier, Carlinhos da Ceaca, Aline Nascimento, Edmilson do Salgado, Edilson do MST e Lula Torres e Paulinho.
A soma representa quase a metade do quadro atual de parlamentares que compõem a Casa. Em paralelo, também já declararam apoio à candidatura de Anderson Luiz, os ex-vereadores Ranilson Enfermeiro e Izaac da Saúde, assim como o suplente de vereador Bafo.
Anderson, conforme já é sabido, fará dobradinha com o pré-candidato a federal Fernando Monteiro e com a atual deputada estadual Rosa Amorim, que no próximo ano, disputará a vaga para Câmara Federal.